AGROTÓXICOS E TRANSGÊNICOS

 AGROTÓXICOS E TRANSGÊNICOS

UMA REALIDADE QUE DEVE SER TOMADA MUITO EM SERIO POR TODOS

Publicado 2/07/2013

por © Dr. PERCY RENGIFO

TRANSGENICO

 Olá pra todos os que entram neste site, estou aqui para refletir com vocês  ao respeito de uma realidade que embora não seja secreto, mas também não é difundida, ao meu parecer, com a devida responsabilidade que merece, sobre tudo por se tratar de algo que afeta diretamente a nossa saúde, sabemos que o Brasil hoje em dia e um dos maiores consumidores de agrotóxicos no mundo e que não existe um adequado controle na aplicação de estas substancias nos diversos tipos de alimentos que depois vão  parar nas nossas mesas, alimentos que hoje são produzidos por manipulação genética, os famosos alimentos transgênicos, sobre os quais pouco o nada se sabe das consequências sobre a saúde do ser humano, mas que são comercializados muitas vezes sem a devida fiscalização. Nestes tempos nos quais as doenças crônicas degenerativas, doenças autoimunes, alergias diversas vem se multiplicando na população, devemos nos perguntar se não estamos sendo tratados como cobaias ou sem respeito nenhum diante da passividade ou falta de seriedade das autoridades correspondentes, objetivando só ao lucro de certos grupos à custa do nosso bem estar. Sei que eu só não conseguirei reverter esta situação, mas repito para vocês estes conselhos

No possível procure consumir alimentos orgânicos (os transgênicos, quando fiscalizados são identificados com a letra T preta dentro de um triangulo amarelo na sacola do produto).

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Lave suas frutas e verduras em água corrente, depois encha uma bandeja com água e bicarbonato de sódio aos dois per cento (aquele pozinho branco que pode encontrar na parte dos temperos da maioria dos mercados, não confunda com bicarbonato de amônio que e bem parecido e que também esta no mesmo local) sendo que para cada litro de água deverá usar 1 colher de sopa do bicarbonato, dilua na quantia de água necessária e deixe de molho os alimentos por espaço de 40 minutos, isto garanta a eliminação de 90 per cento dos agrotóxicos que foram usados (fórmula testada e aprovada pelo departamento de biologia e genética da UERJ), em seguida lave-as com água corrente para depois usar água sanitária (a garrafa deve indicar que serve também, entre outras coisas, para este propósito) usando 1 colher de sopa da mesma para cada litro de água  deixando-os de molho por espaço de 5 minutos, isto garanta a eliminação das bactérias, e pronto, assim estará impedindo que venenos e bactérias ingressem no organismo de você e os da sua família. É mais uma maneira de cuidar e amar aos nossos. Pessoal, para me despedir, como comecei dizendo, deixo para vocês um vídeo contendo informação que precisa conhecer, para refletir, pois e uma realidade que esta bem perto de nós também.

© Dr. PERCY RENGIFO VASQUEZ .

Fica aberto o debate sobre o tema. Pode deixar seus comentários e contribuir com informação para a comunidade.

Publicado 2/07/2013 para  © PRONTUARIOWEB

LINK RELACIONADO AO TEMA

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Transgenicos/


Comentarios

AGROTÓXICOS E TRANSGÊNICOS — 4 comentarios

  1. A verdade é que nós já vivemos muito tempo expostos a agrotóxicos, pode-se até dizer que faz parte do nosso estilo de vida moderno, ou existe alguma outra alternativa?
    obrigado pela informação.

  2. Lo que genera la firma de TLC, que le da derecho de segunda patente. Es una forma de dominar al mundo, sin considerar la salud de la humanidad

    • Dr. GRACIAS POR PARTICIPAR CON SU COMENTARIO.
      Mas para cumplir con el servicio informativo de prontuarioweb, gustaria que sea más detallado en la relación de los Tratados de Libre comercio con el tema agrotóxicos Y transgênicos.

      GRACIAS

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.